terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

DESCRIÇÃO DO GRUPO

O Grupo Musical Vates e Violas através de diferentes motivações viabiliza sua identidade cultural, que é desenhada por influências das coisas da vida, figuras ou elementos do sertão, feiras e festas regionais, paixão, poesia, paisagem, amizade. Mostra um espaço comum que configura respostas para a escolha da vida sertaneja e inquietações semelhantes. Eles usufruem a música com divertimento, prazer e amor. Divulgam e exercem uma filosofia de vida que os ajuda a se firmar como grupo coeso, construindo juntos um conhecimento da cultura do Nordeste.
AS GRAVAÇÕES
Com parceria em outras formações, chegaram a gravar dois vinis “Cantos e Cantigas”, em 1991 e “Vendavais”, em 1993. A partir da nova formação, em 2002 eles gravaram seu primeiro CD, “Tudo que é bom, presta”, firmando o nome Vates e Violas.
PROJETOS EM 2008
Os planos são do lançamento do novo CD no dia 10 de Abril em Recife "QUEM NÃO VIAJA FICA" de realizar shows em eventos culturais, como festas juninas, Festival de Inverno, bares, clubes e palcos ao ar livre. Fazer apresentações em eventos sociais (congressos nacionais e internacionais), num contexto em que o lazer e a cultura satisfazem as exigências do público.

A Banda
Miguel Marcondes – Violas e voz
Luis Homero – Zabumba de barro e voz
Xexéu Passarim – Violão e vocais
Afonso Marques – Baixo e vocais
Nido – Acordeom
Cissi – Bateria
Tony Boy – Percussão
André Pernambuco – Percussão
Contatos
Jorge Filó /
Site www.vateseviolas.com.br em breve

Nenhum comentário: